Wednesday, April 11, 2007

estilhaços de rua II

E assim acontece que neste mundo de cá... “cada um sabe de si e Deus de todos” mas cada vez que se faz jus à questão, um, o Pobre Deus (pau para toda a colher), tem que mudar a física quântica para se poder fazer ouvir- erra é a linguagem pois parece que são poucos os que escrevem com os mesmos hieróglifos; outro, se de si sabe, pouco se assume!

Neste mundo de homens que comandam homens, mesmo quando já falam e escrevem pela mesma bitola, os significantes continuam a ter sentidos alheios à sua natureza, aos seus significados mais arquéticos e puros, moldados e mutados pela vã glória de julgar!

E quem julga, acha que o faz à letra do que leu.
E quem escreve, acha que é inequívoca a interpretação por parte de quem lê.
E quem ouve... tenta fazer-se ouvir!
Eu vou tentar um megafone e talvez... talvez continue a acreditar (ingenuamente) que posso fazer melhorias neste estado de cidadania.

Por outras palavras e sem metáforas e eufemismos:
. se a BT não me advertiu para o facto que não poderia circular com o pára-brisas danificado (e há letra isso significa que não pode circular nem um metro)
. se não me mandou chamar um reboque para a viatura seguir caminho, tendo mesmo proposto nos afastarmos da via principal e tratarmos da participação em lugar menos movimentado
. se presenciou o meu reinicio ao retorno a casa...

Como posso eu ter já sido multada, no dia de Páscoa, no valor de 99,76euro pelo pára-brisas danificado e mesmo assim ter podido continuar a circular?

Se a BT necessita de 5 dias úteis para ter o auto de participação pronto a eu pedir (pagar) uma cópia a fim de poder, junto da seguradora ou da empresa concessionária da A29, ser resolvida a substituição do pára-brisas, poderei eu ter, no mínimo, esses mesmos 5 dias úteis para resolver o assunto, nem que seja a título particular enquanto espero que as entidades devidas tratem das sua competências?

Sabem o que o que na DGV me disseram: que me acalmasse, e que esquecesse... que o agente da BT não deveria ter passado a multa... mas que era melhor esquecer! Pagar e esquecer!