Saturday, June 23, 2018

Folar de Páscoa Sem Ovo! - Especialmente para a Mi!


Pois é. A vida tem destas coisas, e ao longo da minha, tenho me deparado com alguns "checkpoints" acompanhado por Pessoas Muito Especiais, que me abrem outros horizontes, me dão novas consciências e formas de estar!
Neste caso, é uma intolerância ao Ovo (todos os componentes e, neste caso, "não é nada meigo")
Depois de falhar no Aniversário, fiquei de coração pequenino e não descansei até aprender um pouco mais sobre o assunto!

Há cada vez mais casos de intolerâncias, alergias ou limitações alimentares.
Glúten, Lactose, Ovo, Diabetes, gorduras e leites animal, etc.
E nota: em nada tem de "mal" também nós, os "felizardos" (só porque é mais fácil) usarmos estas mesmas receitas, estratégias e correcções!
Sabem... até faz bem à Saúde!

Desta vez, esfolei-me e tentei um folar sem ovos e sem manteiga! (tentei uma decor com o Rabiosque de um coelho a entrar numa toca - mas acho que não me saí lá muito bem!)
E... A verdade, a verdadeira alegria, sim: de lágrimas nos olhos (na altura e agora!!!), foi aquela Princesa provar. E foi dar "uma volta" e diz "Mamã mais". E mais uma volta e "Mamã mais"
Não há melhor "pagamento".

Obrigada por esse prazer, minha Querida!
Obrigada por me ensinares uma coisa nova!