Wednesday, August 31, 2016

Burkini

Este blog...
Este blog está vestido de burkini.


Põs-lhe, e porei bolos, purpurinas, velas e festas! Saborosas! Saborosíssimas, todas elas, ou não estariam aqui, neste blog, onde a falsidade é algo que não existe!

Mas... o "burkini" que a minha vida se tornou, mudou o rumo deste espaço que me dava o gozo de escrever só pela escrita, pelo "saber" e "sabor dos significados", dos sons, do "como tagarelar" cada palavra.

Habitualmente, aponto as palavras "menos correctas" da minha Filhota, e em comentário com alguém, falei em "acobertar".
E... Para mim, "acorbertar" era o acto da Mi cubrir os seus bichinhos, com as "Naninhas" (um panos).
E muito, bem mais culta e sábia que eu, a pessoa ensinou-me que "acobertar" existe!
Não tem só esse "significado" inocente, mas existe!

Senti-me "Burra".
Senti que já não sei escrever!
Sinto, é verdade que não escrevo há muito.
E chego aqui.. e vejo nas estatísticas que "alguém" ainda lê o que escrevi há séculos em tempos idos, cheios de outras intensidades (e mais tempo livre!!!)!

E veio mesmo a calhar com esta "onda do Burkini".
Porque eu senti que este blogue ficou vestido com um.
E isso não é bom.

Essa não é a mnica;*



De todo: tenho que vir mais aqui e não será só para "Bolos", por mais adorados, por mais prazer e desafio que me sejam.

Terei que voltar a escrever... E com erros, e com a gramática errada, sem correcção ortográfica, nem velha nem com acordos, com muitos actos falhados, muita "dislexia", mas com todos os lirismos, eufemismos e hipérboles que me caracterizam!
E também com muitas reticências... Que tanto, tanto, taaaanto têm a dizer!

Até breve!