Thursday, May 12, 2016

"1 Mundo, 1 Castelo, 1 Casa" - Aniversário A. F.


Sim... Muitos significados.

- O significado da Partida, Da Aventura. Do "Mundo"; que esperamos que seja Amigo e não Carrasco de Sonhos e Expectativas.
- Uma "Princesa" tem sempre um Castelo - um Porto Seguro. Com Pais, Corte de Familiares e Amigos, fosso com crocodilos para a proteger (nem que seja o Pai :-b) - todos sempre de Braços e Coração Abertos para a acolher, seja como, e quando for!
- Um Lar... Esse não tem poiso nem lugar. Não obedece a regras arquitectónicas, de engenharia, ou de IMI,  (pode até ser... debaixo de uma ponte, numa tenda de campismo, numa cabana de palha)... Um Lar, é onde tiver o Coração Quente, O Coração Calmo. O Coração Feliz - logo... Pessoal, Íntimo, e Inigualável - mesmo que todo mobilado com uma das milhares de réplicas da mesma mesa do IKEA!!!

E após explicações vagas e vãs... a Dedicatória...

27/02/2016
----------------------------------------------------------------------------------
O resto...
Base: red Velvet sem Red, só Velvet! (com recheio e "Icing" de Lemon Curd) e pasta de açúcar

"Torres" e "Lar": São copos e cones para sorvetes e gelados, cheiínhos de massa de bolo de baunilha (depois vai ao forno cozer), cobertos Lemon Curd e com pastas de açúcar.
O "Lar"... fez-se um "marmoreado" (porque nós somos assim mesmo - um misto de coisas), e umas janelas e porta Irregulares, de pasta de açúcar, com compotas (para dar cor) e pedaços de folhas de gelatina incolor - para parecer vidro...

O "Mundo": bolo de chocolate e beterraba, com recheio achocolatado (vá lá... já vimos que a combinação é perfeita!) tem um "telhado" porque a Aventura "do ir" faz "do mundo uma casa em grande"!
Depois... a pasta de açúcar, marmoreada de azul e branco (pelas razões mais que óbvias!) e comecei a "desenhar uns Continentes"...
Mas estava... triste... pobre...
Então dei uso aos dourados (que com azul de base dá-lhe um toque esverdeado) e soprei purpurinhas.

E...é tudo.

jinhos;*