Friday, April 07, 2006

Euzinha



no trabalho
Sou mandona, simpática e teimosamente responsável...
Esquecida e de recadinhos por tudo quanto é canto por escrevinhar...

Sou bombeiro de Sábado a Domingo... e nem pingo de esquiva falcatrua para fugir com o rabo à seringa... pois é... o que tem de ser, será e com força...
Sou cautelosa mas distraída...
Preguiçosa mas deixo sempre tudo pronto...
Dou a cara e a careta...
...o corpo ao suor e a vertigens de andaime...
...e o resto é treta!
Sou pau para toda a colher – colar autocolantes dê por onde der...

em casa
Sou refilona e teimosa.
Tia chata e carinhosa.
Filha ausente que faz de pai e mãe mais presente que eles os dois juntos!
Sou esquiva, no espaço que de meu já tão pouco tem e que quando vago, lá me escondo... pelo menos para dormir!
Sou a teimosa, recta e orgulhosa que serve de pilar para dar a última palavra a todo o assunto de solução discutível.
Sou respeitada... (e tristemente... “candeia que vai à frente ilumina duas vezes” mas vai sozinha... e ninguém avisou!)
Sou maníaca por limpezas (quando as faço) e adoro cocktails explosivos com lixívia!
Sou filha de uma heroina de tempo moderno que a Marvel ainda não descobriu!
Sou filha de um homem que de tudo o que lhe possa eu acusar, não lhe posso chamar de malandro!
Sou irmã mais nova... que parece a mais velha! Mas feliz por a ter de volta!
Sou tia! E espero estar a fazer bem o meu papel!
Sou jerico de carga a um Sarrapicho de seis anos que desde que se segura de pé me sobe ao lombo para cavalgar!
Sou sonâmbula que vai para o duche de caneca de café em riste, a bebericar!

na faculdade
Sou desertora que não admite (ainda) pensar em voltar...
Sou o Erro, orto e gráfico, que tem, por consciência, a mania das batalhas éticas... em detrimento das batalhas estéticas.
Talvez um dia... quando voltar a pegar no lápis sem medos e sem castrações erradas que me impedem de tentar fazer um risco...
Quando voltar a acreditar...
(que cobarde fui... e sou...)

lá fora
Sou apressada...
Tímida e acanhada...
Tenho péssimo sentido de orientação, mas adoro perder-me (talvez me encontre)!
Cabisbaixa mas de sorriso fácil corado e com Parkinson...
Sou mulher que parece cachopa... só não pedem o BI à porta do bar porque me vem chegar a conduzir!!!
Sou leitora que entre fumaças aromáticas engole letras de uma página qualquer, de um qualquer livro!

com os Amigos
Sou o Gajo Gay! E com tooooddddddooo o Orgulho!
Sou a Mula que para ser Raider deixou a bicicleta em casa!
Sou a pequenita que cabe debaixo do braço de alguns...
Sou a filosofa que (segundo eles) lê o dicionário antes de dormir!
Aha... sou a Comuna, mesmo não bebendo do mesmo
cálice da referida ideologia!
Sou a Mara Marusca perfeccionista do princípio ao fim!
Companheira de alegrias e amarguras!
Sou a chata que tem a mania de fazer de “advogada do Diabo”.
Sou o “cromo” que se dá sempre ao trabalho da organização
de uma treta qualquer (mesmo que ninguém tenha pedido)!
Demasiado centrada em seguir as linhas rectas!
Ou as tortas... mas segui-las... dêem lá onde derem!

com Ele...
Sou exigente consciente que não peço nada que não dê.
... ou pelo menos... é assim que tento!!!

aqui
Sou mnica ;*...
Uma máscara do que sou e do que gostaria de ser...